Embora nada seja introspectivo, as coisas parecem de uma maneira ou de outra limitadas á nossa mente, e num mundo onde limites são intensamente impostos, a mente se contrai, se exprime, até que se exploda toda essa convunção caótica que se perpetua na cabeça daqueles que pensam que amar é mundano.
Amar é Intenso.
16 de junho de 2010
15 de junho de 2010
7 de junho de 2010
É chegado o tempo, em que não sei mais se os rios vão percorrer o mesmo rumo
Se as flores nascerão no mesmo campo, se meu corpo compadecerá do mesmo leito
Se meu semblante aparentará o mesmo feito.
Somente o vento tempestuoso faz meu mundo mover, somente a calmaria serena faz meu peito pulsar...Quereria eu poder deitar sobre o orvalho, e pensar sobre as auroras da minha vida, sobre as flores que não desabrocharam, sobre os sóis que não deitaram, sobre aquele silêncio que não calaram...
Se as flores nascerão no mesmo campo, se meu corpo compadecerá do mesmo leito
Se meu semblante aparentará o mesmo feito.
Somente o vento tempestuoso faz meu mundo mover, somente a calmaria serena faz meu peito pulsar...Quereria eu poder deitar sobre o orvalho, e pensar sobre as auroras da minha vida, sobre as flores que não desabrocharam, sobre os sóis que não deitaram, sobre aquele silêncio que não calaram...
25 de abril de 2010
Fecho meus olhos
tento concretizar aquela memória que se fundiu com os poucos instantes que se perderam na minha vasta tentativa de vivenciar algo que não me pertence mais. Aquilo me consome, aquilo que ja nem sei o que é, aquilo que ja se perdeu há tempos. Aquilo me deixa inquieta, e me faz criar rios - que nascem em meus olhos, percorrem minha face e morrem em minha boca.
Fecho meus olhos novamente
e nada mais vejo...
tento concretizar aquela memória que se fundiu com os poucos instantes que se perderam na minha vasta tentativa de vivenciar algo que não me pertence mais. Aquilo me consome, aquilo que ja nem sei o que é, aquilo que ja se perdeu há tempos. Aquilo me deixa inquieta, e me faz criar rios - que nascem em meus olhos, percorrem minha face e morrem em minha boca.
Fecho meus olhos novamente
e nada mais vejo...
24 de abril de 2010
Subi ao topo de nossas memórias, pés descalços, olhos apertados, tentando enxergar na distância o que estava próximo e ausente.
Antecipei palavras. Memorizei versos, antes de escrevê-los. Julguei teu gesto antes que a luz do movimento se acendesse. No escuro eu já te enxergava.
Somos réus de um passado com poucos ruídos. Mascarando evidências em caminhos
Tentando juntar lembranças a simulações. O que se recorda ao que será esquecido. Mas o esquecimento rejeita companhia.
Inútil
silenciar
o inevitável.
O silêncio é incapaz de mentir. Inútil desviar ao percorrer o caminho de volta. O lugar que abriga o passado não desiste da espera.
O que a conduta de teus olhos camufla, permanecerá, como uma montanha escondida atrás da sombra.
Inútil
Desconcertar quando se conhece a forma original.
O que nossos atos desconcertam, a natureza se ocupa em reparar.
Não existem falsas histórias de Amor.
Antecipei palavras. Memorizei versos, antes de escrevê-los. Julguei teu gesto antes que a luz do movimento se acendesse. No escuro eu já te enxergava.
Somos réus de um passado com poucos ruídos. Mascarando evidências em caminhos
Tentando juntar lembranças a simulações. O que se recorda ao que será esquecido. Mas o esquecimento rejeita companhia.
Inútil
silenciar
o inevitável.
O silêncio é incapaz de mentir. Inútil desviar ao percorrer o caminho de volta. O lugar que abriga o passado não desiste da espera.
O que a conduta de teus olhos camufla, permanecerá, como uma montanha escondida atrás da sombra.
Inútil
Desconcertar quando se conhece a forma original.
O que nossos atos desconcertam, a natureza se ocupa em reparar.
Não existem falsas histórias de Amor.
Quando vc fizer algo por alguém, e esse algúem ficar muito grato...não espere que ele lhe dê a mesma assistência, não espere que quando vc mais precisar essa pessoa possa lhe dar palavras de consolo ou um ombro amigo, e assim aprenda que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
Seria muito bom se tudo fosse como queremos e imaginamos ser, as coisas perfeitas, tudo no seu lugar e todos ao seu redor, sempre que penso em algo que me deixa plenamente feliz, penso sempre em coisas corriqueiras da vida que já estão no passado, como um simples gesto de um amigo, ou um abraço singelo de um namorado, coisas q ao meu ver naquela época, não eram tão importantes como agora. As coisas mais simples da vida e as mais marcantes, passam diante dos nossos olhos e se não tivermos audácia de observá-los e vivenciá-los, vão virar meras lembranças de um tempo que não volta mais. Qual a moral? Apenas o velho clichê que fala: "Aprecie as pequenas coisas da vida" Saber o real valor das coisas, poder sentir cada sentimento bom e cada palavra amiga, enxergar cada atitude que te valorize e cada atitude sua que desvalorize para não se arrepender depois, sempre há o perdão mas a palavra dita e o ato feito nunca se podem voltar atrás, não devemos viver a vida com medo de errar, mas sim vivendo sem medo de viver e tentar ser feliz sem tirar a felicidade de ninguém...
Assinar:
Postagens (Atom)