24 de abril de 2010

A grande ironia da vida é que vc nunca sabe ao certo o que realmente está a um palmo do seu nariz, a vida é um mistério, uma incógnita com infinitas resoluções, vc nunca sabe ao certo o que ela lhe trará. O necessário da vida são justamente essas incertezas, esses momentos em que nos questionamos e paramos pra pensar o que ela está querendo nos mostrar, o que ela quer que vejamos, coisas que os olhos não conseguem ver, e os ouvidos não querem escutar, essas incertezas são a maior prova das certezas da vida, contraditório, mas fato. Já tive tanta certeza de que era e não era, e por muitas vezes tive incertezas que no final contestadas me provaram a verdade, que estava ali, bem na minha frente, mas foi encoberta por um véu de ilusões, mentiras e falsas palavras, por alguém que não se importava com as minhas certezas, meus anceios, meus sentimentos, e meus temores; toda vez que me paro pra pensar, ainda vem na memoria alguns instantes de lágrimas, alguns minutos de reflexão e de tristeza, algumas horas de silêncio, que ainda são são suficientes pra arrancar isso de mim, pra não deixar que isso ainda me perturbe, o amor é mesmo assim tão perturbador? Todos dizem que o amor é o pilar da vida, o que nos rege, o que nos faz ter vontade de acordar todos os dias, mas e quando isso se torna algo que seja justamente o contrário? Então não é amor, foi um momento em que achei que amava, mas não amava, se senti saudades, foi de ter algúem tão parecido comigo que me fazia sorrir fajutamente, foi de querer todos os dias uma coisa que me pertencia, foi de ter alguém que me fizesse sentir plena e enganosamente amada. Mas não adianta sentir tudo isso e saber que tudo não passou de mentiras, de fantasias deduzidas milimetradamente na cabeça de alguém que agora, se afoga nas próprias fantasias criadas e continua a se iludir sozinho...
Aos poucos tudo o que já passou, fica tão lá atrás como se nunca tivesse aconteido, embora a vida me tenha mostrado grande parte do que achava ser real e não era, eu continuo vivendo, continuo sonhado e buscando sempre o melhor pra mim, nem tão bom, nem pior, apenas o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário